Skip to content

Há mais um restaurante em lisboa a ganhar a estrela michelin da piza napolitana

M’Arrecreo torna-se na quinta pizzaria em Lisboa a receber o selo de qualidade da associação italiana que distingue a autêntica piza napolitana. Na segunda-feira, o restaurante oferece pizas a quem lá for.

Aqui viaja até Nápoles sem sair do Bairro Alto

Cerca de um ano e meio de abrir portas no Bairro Alto, há razões para festejar na porta 36 da Travessa dos Inglesinhos. O restaurante M’Arrecreo acaba de se tornar na quinta pizaria em Lisboa a receber o selo de qualidade da Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN), uma associação italiana criada para promover e distinguir, pelos restaurantes de todo o mundo, a autêntica e mais fiel piza napolitana.

Na atual lista da AVPN, com centenas de restaurantes pelo mundo fora, existem seis certificados portugueses com esta distinção, que alguns chamam, de forma mais descomprometida, a «estrela Michelin das pizas napolitanas». Para chegarem a tal avaliação, os membros da AVPN visitam os espaços e provam as respetivas pizas margherita e marinara, para além de avaliarem uma série de regras.

 

Em Lisboa, são cinco com esta distinção. A Mercantina de Alvalade foi a primeira a ter o aval da AVPN, juntando-se o espaço homónimo do Chiado, e dois dos restaurantes italianos do chef Tanka Sapkota, o Forno d’Oro e o Come Prima. No Porto, a única pizaria que consta na lista é a Muti, também recém-galardoada, e que abriu na Rua da Picaria há cerca de um ano.